Garantia, Troca, Devolução e Cancelamento | ModelismoBH - CNPJ 24.464.211/0001-43

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site ou nossas lojas físicas. Visando a uma parceria de respeito e confiança, nossa Política de Troca, Devolução e Garantia está baseada no Código de Defesa do Consumidor.

GARANTIA DE PRODUTOS

Excetuando os demais casos apresentados abaixo, caso o produto comprado apresente defeito, o consumidor deve acionar a Assistência Técnica Autorizada do Fabricante, nos canais de atendimento listados a seguir:

Assistência Técnica Autorizada DJI - Deal4b Soluções em Tecnologia Ltda | CNPJ 18.355.397/0001-08 | 0800-880-9983 -| support.br@dji.com


GARANTIA DJI

O fabricante DJI (Iflight Technology Co Ltd) assegura aos compradores de seus produtos os seguintes prazos de garantia:


- Bateria: 6 meses e ciclo de carga inferior a 200 vezes
- Controlador Principal (placa lógica): 12 meses
- Gimbal e Câmera: 6 meses
- Sistema de posicionamento da visão (sensores): 6 meses
- Sistema de propulsão / motores (excluindo hélices): 6 meses
- Controle remoto sem tela: 12 meses
- Controlador remoto com tela embutida (apenas Controle): 12 meses
- Controlador remoto com tela embutida (apenas Tela): 6 meses
- Carregadores: 6 meses
- Acessórios vendidos separadamente: 3 meses
- Quadro e armação: sem garantia
- Hélices: sem garantia

Se durante os prazos acima descritos, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra, o produto vier a apresentar algum defeito por vícios e/ou problemas de fabricação, o revendedor deverá orientar o cliente a tomar as seguintes providências:

Acionar o Suporte Técnico da DJI no Brasil através dos contatos abaixo:

Telefone: 0800 880 9983
E-mail: support.br@dji.com
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 09:00 horas às 18:00 horas.

A equipe de Call Center atenderá as consultas, dúvidas técnicas e auxiliará os clientes na solução de problemas possíveis de serem sanados remotamente. 

Identificado a necessidade de envio do produto para o centro de assistência técnica, a equipe de suporte abrirá a solicitação de DOA (devolução dentro do prazo de 7 dias da compra) ou RMA (conserto em garantia), a depender do caso, orientando o cliente sobre a forma de envio do equipamento para a assistência técnica até o retorno do dispositivo reparado ou substituído.

OBS: A equipe de suporte (call center) irá categorizar os casos de DOA ou Reparo de acordo com as informações preliminares repassadas pelo cliente, entretanto a Assistência Técnica poderá alterar a categoria do chamado após recebimento e avaliação do equipamento. Em casos de alteração de categoria a equipe de suporte atualizará o chamado e informará o cliente.

A interpretação final de DOA ou reparo do equipamento será definido pela assistência técnica que seguirá estritamente as políticas de garantia definidas pelo fabricante em consonância com a legislação vigente. 

A equipe de Assistência Técnica não terá contato direto com o cliente. Quaisquer dúvidas e/ou consultas deverão ser sanadas junto a equipe de Call Center, através dos contatos já mencionados acima.

A Equipe de Suporte (Call Center) e a Assistência Técnica seguirão o seguinte fluxo de atendimento:


1 - Cliente entra em contato com o Call Center pelo 0800 ou e-mail
2 - O Call Center abrirá o chamado categorizando como DOA ou reparo
3 - O Call Center orientará o cliente quanto aos demais procedimentos para envio do produto
4 - O cliente enviará o produto para a Assistência Técnica, conforme orientações do Call Center
5 - A Assistência Técnica receberá o produto e confirmará, após avaliação, se o caso é de DOA ou Reparo

Se confirmado o DOA a Assistência Técnica irá:
1 - Trocar o produto
2 - Enviar o produto substituto ao cliente

Se confirmado o Reparo, a Assistência Técnica irá:
1 - Reparar o produto 
2 - Enviar o produto consertado ao cliente

Casos que invalidam a garantia dos produtos:

- Danos causados por quedas resultantes de falha humana constatada pelo log de voo; 

- Danos causados por acidentes, que tenham resultado contatado pelo log de voo falha humana em danos físicos externos ou internos, que tenham sido causados por contato com quaisquer tipos de líquido, produtos químicos ou outras substâncias;

- Danos causados por exposição à vibrações (detectado através de técnica própria do fabricante), calor excessivo, ventilação inadequada, excesso ou fornecimento inadequado de tensão, radiação, descargas eletrostáticas (incluindo relâmpagos), outras forças externas e impactos;

- Danos causados por modificações não autorizadas (adaptações, pinturas, uso de softwares que não sejam originais DJI, qualquer interação que resulte em danos ou alterações físicas, estéticas ou de superfície do produto ou danos ao visor de cristal líquido);

- Danos causados por instalações impróprias, uso incorreto ou operação em desacordo com as instruções oficiais contida no manual;

- Danos causados por um provedor de serviço (assistência técnica) não autorizado;

-Danos causados por modificações não autorizadas nos circuitos, incompatibilidade ou uso incorreto de baterias ou carregadores;

- Danos causados por voos em que as instruções e recomendações do manual não foram seguidas;

- Danos causados por operação em condições climáticas não favoráveis (vento forte, chuva, tempestades de areia/poeira, etc.);

- Danos causados pelo produto estar operando em ambiente com interferências eletromagnéticas (áreas de mineração, perto de torres de transmissão de rádio, fios de alta tensão, etc.);

- Danos causados por operação em ambientes com fortes interferências de dispositivos sem fio (transmissores, downlink de vídeos, sinais de WI-FI, etc.);

- Danos causados por operação do produto com peso maior do que a margem de segurança informada no manual de instruções do produto;

- Danos causados por operar a unidade com uma bateria com carga baixa ou defeituosa;

- Erros não interrompidos na operação do produto (caso o mesmo acuse algum erro e o usuário insistir no uso sem que o erro seja corrigido);

- Produtos ou peças com a etiqueta de identificação alterada ou com a etiqueta de identificação removida.

- Danos ou defeitos causados pelo uso, operação ou tratamento do produto não condizentes para os fins a qual foi projetado e destina-se.

- Infecções por vírus informáticos ou uso do produto com software não fornecido com o produto ou software incorretamente instalado ou atualizado.

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue, para trocar um produto com defeito por outro igual, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial (telefone, e-mail ou site), conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49. A solicitação de troca de produto com defeito será acatada desde que:

a) seja efetuada previamente através do e-mail contato@modelismobh.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

 

b) a mercadoria seja devolvida à unidade da ModelismoBH em suas embalagens originais (internas e externa), com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a nota fiscal de venda, sem violação dos lacres de garantia, sem sinais visuais de queda com o equipamento, sem sinais de contato com líquidos de qualquer natureza, sem informações no log de voo (caso seja uma drone) de obstrução das partes, queda ou procedimentos/comandos equivocados de pilotagem ou ignoração de avisos importantes no aplicativo de pilotagem.

A ModelismoBH tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

 

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a ModelismoBH não fará a troca. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre as condições que não foram atendidas, sem a restituição de valores, e todo o processo de troca será cancelado.​

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DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA E CANCELAMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial (telefone, e-mail ou site), o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue, para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. A solicitação de desistência da compra será acatada desde que:


a) seja efetuada previamente através do e-mail contato@modelismobh.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;


b) a mercadoria seja devolvida à unidade vendedora da ModelismoBH em suas embalagens originais (internas e externa), sem indícios de uso, sem violação dos lacres de garantia, sem sinais de contato com líquidos de qualquer natureza, com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a nota fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a ModelismoBH não aceitará o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre as condições que não foram atendidas, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Restituição de Valores" abaixo.

CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA QUE ESTÁ COM A TRANSPORTADORA/CORREIOS

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, e ainda não entregue em seu endereço, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria à nossa unidade, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

COMO DEVOLVER UM PRODUTO POR MOTIVO DE TROCA OU ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA E CANCELAMENTO

Após seguir os procedimentos das nossa Política de Trocas e Devoluções, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem reversa que deve ser apresentado nas agências dos Correios.  Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o código de postagem reversa. Busque agências dos Correios aqui.

Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em caixa de papelão protegida com plástico bolha ou jornal;

  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

  • junte a nota fiscal de venda. É imprescindível que nota fiscal seja enviada para que o produto e cliente sejam identificados.

  • relate, no verso da nota fiscal, o motivo da devolução.

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Se você recebeu algum produto diferente do que comprou e perceber isso na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato pelo e-mail contato@modelismobh.com.br para que a nossa equipe verifique o ocorrido. Mas, se você notar somente após o recebimento, entre em contato pelo nosso e-mail dentro do prazo de troca de até 7 dias corridos e informe os dados que consta na etiqueta do produto, para que nossa equipe possa te orientar em como devolver o produto para que seja trocado.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Cartão de Crédito:
Após comunicarmos a administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Boleto Bancário, Débito, Transferência Bancária, Depósitos ou Dinheiro em Espécie:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis.